Um pouquinho sobre Maryland

sexta-feira, 11 de março de 2011
Hi guys, Como vcs estão?


Antes de começar o meu Post gostaria de desejar a todas vocês um feliz dia das mulheres, sei que foi dia 8 de março, mais como não pude postar aqui antes...Estou desejando agora rs essa data não podia passar em branco de jeito nenhum né!
Com relação ao meu processo de au pair a family ainda esta com meu perfil e eu espero que tudo de certo de coração pois eu gostei muito deles. Sei que sera um longo caminho até o Match, mesmo porque a familia esta conversando com outras meninas...Bom mais como sou persistente e sonhadora, fico sim com muita esperança de que a family possa fechar comigo.
 Pelo que eu pude entender o que esta dificultando da family ter um match comigo é por causa da minha direção. Eu fiz inclusive um video pra eles de mim dirigindo espero de coração que eles possam acreditar em mim e me dar um voto de confiança.
Meninas nunca pensei que fosse tão difícil essa jornada de se tornar au pair nos US rs, porque além das entrevistas que temos aqui no Brasil com as familys ainda tem essa mistura de sentimentos forte dentro  da gente. Não sabia o quão forte eu era antes de começar esse programa. Pude descobrir em todo esse tempo o quão forte, guerreira e persistente sou... E isso é muito bom!!!!!!
Voltando a family, o Hostdad me disse que estavam quase todos dodoís por lá até o computador deles que deu virus e eles teram que comprar outro :///  menos a kid mais velha, ela sim era a unica que estava bem. Mais hoje ao falar rápido com ele, perguntei ocmo todos estavam e ele me disse que que sua esposa e a kid menor ja tinha melhorado e au pair deles tbm estava se sentindo bem melhor meno a kid mais velha que acabou de machucar o tornozelo hj :( Aunnn isso doí tanto né meninas, espero que ela possa melhorar logo.
No outro post esqueci de falar de onde é a family, bom eles são de  Maryland 30 min de Washington DC, estou encantada com a idéia de ir pra para lá, principalmente depois que eu li o post da Carol, como é legal a cidade XD, tomara que tudo de certo!!!!!!!! Meninas por favor continuem na torcida por mim :)
Pra terminar o post um pouquinho de Maryland pra vocês!!!! 




Maryland, a terra de Mary. Um nome bonito, um mapa estranho e uma característica dominante: O mar. 
O belo estado do nordeste americano, espremido entre Pennsylvania e Virginia. Pesquisas recentes tem seguidamente apontado Maryland como detentor da mais alta renda média doméstica do país - o que turistas podem até mesmo perceber graças aos claros sinais de prosperidade econômica presentes em todo lugar. Maryland também destaca-se como berço de diversas instituições científicas e educativas importantes, como a prestigiada Johns Hopkins University. É um estado relativamente pequeno, portanto fácil de ser visitado, e o que chamou atenção foi sua associação com o mar, seja em termos econômicos ou esportivos. Barcos, iates, pesqueiros, praias e faróis são uma visão constante em Maryland.

Os moradores de Maryland gostam de dizer que isto aqui é a America em Miniatura, no sentido que, praticamente tudo que existe no país, pode ser encontrado também aqui, em menor escala. Desde as praias com dunas de areias brancas encontradas na região costeira, até as matas cobertas de pinheiros situadas à oeste, junto aos montes Apalaches. Maryland foi um dos primeiros lugares onde aportaram os colonizadores, ao chegar à America, e por isso é uma terra de fortes tradições. O próprio nome do estado foi dado ainda pelos primeiros colonizadores ingleses, como homenagem à rainha Henrietta Maria, mulher de Charles I, rei da Inglaterra.  Mas a região mais bonita do estado é mesmo em torno da baía de Chesapeake, que adentra uma grande extensão das terras de Maryland, criando belas paisagens e fornecendo diversas localidades que merecem ser visitadas.

Baltimore, sua maior e mais importante cidade, também situada junto Chesapeake Bay. Aliás, Chesapeake é um nome muito ouvido por aqui, e tornou-se sinônimo de pratos típicos, produtos regionais e uma infinidade de outras coisas. No idioma indígena Chesapeake significava "grande água salgada", em referencia ao Oceano Atlântico. Ao lado, uma imagem do centro da cidade, próximo à região conhecida como Inner Harbor, o principal pólo turístico de Baltimore.
Ao redor do  Inner Harbor de Baltimore estão diversos locais que valem uma visita, como oNational AquariumMaryland Science CenterAmerican Visionary Art Museum, o navio histórico USS Constellatio(primeiro navio da marinha americana, construído em 1797), diversos prédios comerciais e um ótimo shopping.
Merece destaque também Fort McHenry (construção de 1776 que defendeu Baltimore durante a guerra de 1812) e ainda  Maryland Historical Society (onde se pode conhecer muito da história do estado), e também Fell's Point, um bairro onde estão diversas construções históricas. Já quem quiser fazer compras em Baltimore pode ir até oHarborplace and The Gallery (centro) ou então ao Marley Station Mall (ao sul, junção da 100 com Gov Hitchie Highway).

Do outro lado da baía Cheasepeake situa-se Oxford, uma graciosa e pequena cidade, boa para um passeio à tarde. A melhor forma de chegar lá é pegando o ferry Oxford-Bellevue, transporte que, por sua vez, já um passeio super agradável, pelo visual que oferece. Ao chegar lá tire um tempinho para uma caminhada à beira mar, e não esqueça de visitar  o Chesapeake Bay Maritime Museum.
Outra localidade atraente é Crisfield, situada quase na divisa com Virginia e que ganhou o apelido de "Capital Mundial do Caranguejo", já que quase todo mundo aqui vive em função da sua pesca. Ao chegar lá aproveite para pegar um ferry e visitar a ilha Smith, um lugar que ainda conserva a aparência da America colonial. 


Há séculos os moradores de Maryland tem ganho seu sustento graças à baía de Chesapeake, pescando siris, caranguejos, ostras e toda uma variedade de frutos do mar. Toda região do estado entre a baía e o oceano forma a península Delmarva, um lugar calmo, com altos faróis a beira mar e tranqüilas residências, onde o tempo parece que passa mais devagar. Residências luxuosas, construídas à margem da baía são uma constante, e em muitas delas pode-se ver um carrão estacionado na frente e um iate ancorado nos fundos.
A capital de Maryland é Annapolis, mas até 1695 era Saint Mary, a primeira localidade da região a ser povoada pelos colonos ingleses. Situa-se ao sul do estado, junto à foz do rio Potomac e é praticamente uma cidade museu, com reproduções de casas históricas, navios que trouxeram os peregrinos, mansões dos barões do tabaco e pessoas vestidas com trajes de 1700, fornecendo informações para os turistas e como sempre sendo fotografadas ao lado deles. Atravessando novamente a baía Chesapeake na direção do oceano chega-se a região costeira de Chincoteague Bay e a península de Assateague Island, uma região virgem, quase deserta, ideal para quem gosta de muita tranqüilidade a beira mar. Ao lado, uma imagem de Assateague Island.

Esta é uma região plana, por isso, se tiver tempo alugue uma bicicleta para passear pelo litoral. Você vai descobrir plantações de tomates, ver algumas vacas, riachos, lagos, alagados, e muito sossego. São estradas com pouco movimento, povoados de pescadores, e um ventinho gostoso que vem do mar e que parece estar sempre soprando uma suave carícia na gente.
Ao mesmo tempo Maryland é um lugar beneficiado pela proximidade com a capital do país, o que fez com que diversas empresas se instalassem na região central do estado, atuando principalmente nos setores de defesa, aeronáutica e biotecnologia. Além disto, a proximidade do mar e as diversas indústrias pesqueiras atraíram para cá muitas unidades de processamento de alimentos.
Faróis e barcos são uma imagem freqüente em Maryland, de várias formas e estilos. Este farol da imagem ao lado é o tradicional Sandy Point Light, parte importante da história local. Outros local turístico sempre lembrado é Ken County, localidade fundada em 1642 ao norte do estado, quase na Pennsylvania. Seu nome foi dado pelos saudosos peregrinos que queriam homenagear a cidade inglesa de onde tinham vindo.
Arranje ainda um tempinho para visitar Rock Hall Museum e conheça relíquias e objetos pertencentes aos índios que moravam aqui quando os ingleses chegaram. E em Chestertown vale a pena visitar Remington Farms, região dedicada à preservação da vida selvagem, ou então se deslumbrar com a quantidade de barcos e veleiros existentes em suas 31 marinas.

Pouco ao sul de Baltimore situa-se Prince George, onde se pode visitar o Goddard Space Flight Center, um dos centros espaciais da NASA e também o maior parque de diversões do estado, o Six Flags America. Ao lado uma imagem da Chesapeake Bay Bridge, uma das maiores pontes do país, e uma importante via de ligação entre as duas metades de Maryland, separadas pela baía Chesapeake. Ela serve também como parte integrante do sistema de rodovias que conecta Washington e Delaware, e tem um fluxo muito intenso de trânsito, com freqüentes engarrafamentos, como logo percebemos ao passar por aqui. Mesmo de longe, a imponente estrutura metálica já é visível, e quanto mais nos aproximávamos, mais ficávamos impressionados pelas suas dimensões.

Contam que Free State (estado livre), o apelido de Maryland, foi adotado a partir de 1919, quando os moradores se recusaram a adotar a chamada Lei Seca, imposta a todo país, por considerarem que ela representava uma violação de seus direitos civis. Esta também é uma região reconhecida por sua tolerância política e religiosa. Mas principalmente a vantagem de um passeio a Maryland é que este é um lugar pequeno onde nada está longe demais.