Yes. I Got My visa

sexta-feira, 15 de abril de 2011
Olá guyssss!!! Como vocês estão? 
Eu estou bem Graças a Deus e com uma noticia melhor ainda. I GOT MY VISA! Aham I GOT MY VISA...
Gente como é bom falar essa palavra!
Meu visto foi hoje dia 15/04 no consulado Americano do Rio de janeiro, meninas como eu estava ansiosa para essa entrevista nossa, nem consegui dormir direito. 
Eu acordei bem cedinho as 5:30 da Manhã, pois não tinha mais sono huahuahauai, tomei um banho me arrumei e fiz minha oração. Saí de casa por volta das 7:50 da Manhã, cheguei no consulado as 9:20 serio um engarrafamento na Av Brasil que só vendo :( . minha tia foi comigo e ela foi o tempo todo tentando me acalmar na viagem, conversando comigo me dizendo palavras de força foi muito bom ter a companhia dela.  
Chegando no consulado americano eu encontrei com a fofa da Elaine Mercês (que veio da Bahia para a entrevista) na fila e conversamos muito em qnt não liberavam agente para entrar no consul.
Bom foi uma longa espera de pé num sol de rachar já que nossa entrevista estava marcada para as 11:00 am.
Dicas, vocês que vão aplicar para o visto de au pair, procurem deixar separado na pasta da agencia a confirmação do seu Ds-160 que temos que imprimir assim que terminamos de preencher o Ds, a taxa sevis, o DS 2019, passaporte, uma foto sua 5x7 ou 5x5 " lembrando uqe a msm pode ser datada ou não" e o comprovante do pagamento do visto que recebemos no Citi bank. Todos esse documentos que acabei de citar, irão pedir a vocês antes de entrar no consulado, aí eles verificam se esta tudo ok, grampeiam sua foto e o pagamento do visto no documento de confirmação do seu DS.
Depois de esperar uns minutinhos fomos liberadas para entrar no consul. Lembrando que é proibida a entrada de qualquer tipo de eletrônico, pois sua bolsa passa pelo raio x huahuahua e sua pasta de documentos tbm e você passa por um detector de metais. Logo após seguimos em direção a uma fila para pegarmos uma senha para colher nossas digitais, nessa hora eu e Elaine tagarelando e cheia de vontade de ir no banheiro Ohh God e eu com dúvida se lá tinha banheiro ou não. Ok chamaram minha senha segui para colher as digitais, depois fui direcionada  para a fila dos Guichês onde fazem a entrevista. Eu boba nem nada a fui no banheiro antes, nisso a Elaine já estava bem mais na minha frente tinha como 8 pessoas depois dela para chegar em mim. Enfim ela foi entrevistada primeiro que eu. Estava o tempo todo orando ao Senhor pedindo por ela e por mim. Não contei quantos guichês tinham mais acredito que uns 7 ou 8 e a Elaine ficou um bom tempo com a Consulor, mais eu tinha certeza que ia dar tudo tudo certo adivinhem quando ela teve o visto d aprovado, de quem era a vez de ser entrevistada? Aham Euzinha, fui entrevistada pela mesma consulor dela. Fiquei com um pouco de receio pois ela tinha acabado de aprovar um visto de Au Pair, mais fui firme o tempo todo  da minha entrevista. 
CSS-> "Consulor super simpática!"
Tata-> "Euzinha aqui :D" 
CSS-> Bom dia! com aquele sutaque fofo americano haaha
Tata-> Bom dia! Com uma baita sorriso na Cara :D
CSS-> Tayssa, então você será Au Pair?
Tata-> Sim. Serei Au Pair pela Cultural Care. "Saí entregando a Letter de participação do programa da CC"
CSS->Ela parou leu a cartinha e me devolveu. Tayssa você já conhecia a familia antes?
Tata-> Não. Os conheci atravez da minha agencia. Fizemos entrevista e a familia me escolheu para ser a au pair deles.

CSS-> Você fala em inglês?
Tata-> Sim. 
A partir daí em inglês!
CSS->ok. você estudou secretariado executivo Trilingue. que Legal! Quais são as Linguas? Português, inglês e?- Você já viajou pra fora do Brasil?
Tata-> Espanhol. falo espanhol fluente! Não.
CSS-> Isso é muito bom ! Você chegou a trabalhar na sua area? 
Tata-> Fiz estágio na receita federal. Mais interrompi a Universidade para realizar esse intecâmbio.
CSS->Porque você quer ser Au Pair?
Tata-> Porque será uma grande oportunidade na minha vida para aperfeiçoar meu inglês e muito importante para a minha carreira de Secretária Executiva Trilingue.
Nisso ela parou assinou meu DS 2019 e digitou digitou digitou...
CSS->Tayssa quantas crianças tem na sua familia.
Tata-> Eu 4 meninos. Idade 15, 13, 8 e 3 anos. 
CSS-> Como a familia conheceu o intercâmbio Au Pair?
Tata-> Meuuu nem idéia huahauhauaui. Respondi, Serei a 7ª au pair da minha familia. Eles já tiveram 6 Au Pairs antes de mim e estou muito contentes e animados para minha chegada.
CSS->DIGITOU, DIGITOU, DIGITOU..Tayssa seu visto foi aprovado -Parabéns! tenha uma boa viagem :D com uma sorriso enorme.
Tata-> Eu com uma sorriso maior ainda, :DDDDD Obrigada.
Sai do Consulado super Happy uhul, encontrei com minha tia e a Elaine do lado de fora e demos um abraço triplo uhullllllllllllll todas felizes :)
Batemos um pouquinho perna no Centro do Rio, lanchamos no mc donald e colocamos a Elaine na Van, para ir pro Galeão.
Meninas, dicas segem ligeiras ao responder, porém firmes! se puder vão passando a documentação de vocês conforme ela for perguntando, pois dessa forma vocês vão estar comprovando vinculo com o Brasil.
Agora é fazr meus Check list, comprar presente pra minha Big family Anfitriã, oraganizar minha mala e embarcar daqui a 23 dias huahuahuai nem acredito.... Minha ficha ainda não caiu huahuahauaui.
Bom vou lá, meu post já esta super Big.. No meio da semana apareço com mais novidades boas se Deus quizer!!!!!!

Meninas que passam por aqui por favor me deixem um comentário.. Serio tenho muitos acessos no meu blog só no ultimo post foram mais de 300 acessos e só 4 comentaram :(  ----Ai Ai Ai vamos comentar galeraaaaaaaaaaaa
Su, Faby, Val e Gi Overseas muito obrigada pela msg de vocês, viu!!!!!