Agencias Au Pair

AGÊNCIAS 

Há dois jeitos de ser au pair: através de uma agência especializada em intercâmbios ou sozinha, fazendo contato direto com famílias através de sites como o Great Au Pair. O Manual recomenda fortemente que toda au pair decida ir através de uma agência. Com uma agência você tem garantido o suporte de uma organização em caso de problemas, você vai trabalhar legalmente no país e há bem menores chances de ocorrer imprevistos. As famílias, pela agência, também são checadas e têm um bom histórico jurídico e pessoal, na medida do possível do que dá para checar. Apoiamos au pairs que desejam ir sem agência, pois de um lado algumas pessoas querem juntar dinheiro e por outro lado a economia dos EUA também precisa dessas pessoas do mundo todo que se arriscam e trabalham ilegalmente, mas não recomendamos. 

Bom, dito isso, vamos à uma das questões mais importantes: a escolha de uma agência. 

O que a agência faz? 

A agência media o contato entre famílias interessadas em au pairs e as au pairs interessadas em famílias. Os métodos de mediação variam entre agências, com pontos positivos e negativos. Além disso, a agência marca o vôo das au pairs, organiza a orientação da primeira semana e é resposável pelo esclarecimento das au pairs, no sentido de tentar fazê-las entender que o intercâmbio é para trabalho e não para diversão. Nos Estados Unidos, a agência ambém deve dar o suporte para que a au pair esteja feliz com a família, seja respeitada e que as duas partes, au pair e família, respeitem as regras. Também ajuda a au pair a escolher os cursos. 

Agência brasileira e agência americana:

Cada agência brasileira tem um "convênio" com uma agência americana, isto é, a agência brasileira faz a parte daqui: captação de au pairs, palestra informativa, suporte no preenchimento de dossiê, suporte para o visto, agendamento do vôo, entre outras coisas. A agência americana é responsável pela captação de famílias, checagem do background das famílias, faz a visita à casa da família para verificar se eles têm como receber uma au pair, recebem o pagamento, entre outros. A agência brasileira e a agência americana são duas agências completamente separadas e diferentes, com exceção da EF/Cultural Care. 

Correlações entre agências mais conhecidas:

CI (Central de Intercâmbio) -> Au Pair Care 
World Study -> Au Pair Care 
Como é possível perceber, a Au Pair Care trabalha com diversas agências brasileiras espalhadas pelo país. Juntamente com a Cultural Care e a Au Pair in America, eles formam o "trio" de agências mais importantes dos EUA. Há ainda a Au Pair Foundation e a InterExchange, mas ambas têm pouco histórico na área. 

A EF e a Cultural Care são a mesma empresa. A Cultural Care é o setor de au pairs da EF, portanto a comunicação entre as partes é facilitada e há menos burocracia em alguns pontos. 

Benefícios do programa x benefícios das agências:

Muitas agências prometem uma lista de coisas como se somente eles oferecessem o "pacote". Não é verdade. Em todas as agências vocês vão encontrar os seguintes benefícios: 

- Pagamento da taxa SEVIS do visto 
- Passagem área de ida 
- Treinamento de uma semana 
- Traslado até a família 
- Salário semanal de U$ 195.75 dólares 
- Seguro saúde de 50 mil dólares 
- Duas semanas de férias remuneradas 
- Bolsa de estudos anual de U$ 500,00 
- Coordenadora local para dar suporte à au pair 
- Décimo-terceiro mês livre para viajar pelo país 

Esses banefícios são benefícios do programa de au pair, regularizado pelas leis americanas. Quem é au pair, independente do preço que paga à agência, recebe tudo isso, pois é inerente ao visto. Porém, alguns outros benefícios adicionais podem variar de agência para agência.

Fonte: http://www.manualdaaupair.com.br