S2 Valentine's DAY S2

domingo, 13 de fevereiro de 2011
Amanhã dia é Valentine’s day nos EUA. A data é similar ao nosso dia dos namorados, mas a história é diferente e a princípio não se restringe apenas a namorados; familiares e amigos também ganham cartões e presentes. Mas como não poderia deixar de ser, este dia está cada vez mais voltado para a parte comercial, e a data é praticamente um “dia das namoradas”, já que as mulheres comemoram e não é muito comum os homens ganharem presentes. 
Mas Valentine’s day, ou dia de São Valentim, tem uma história bem antiga. O History Channel explicam como surgiu esta comemoração.
A Igreja Católica reconhece ao menos três diferentes santos chamados Valentim, todos mártires. Uma lenda diz que São Valentim era um padre durante o século 3 em Roma. Quando o Imperador Claudius II percebeu que homens solteiros eram melhores soldados do que os que tinham mulher e família, ele decretou que o casamento era ilegal para os homens jovens – seus soldados em potencial. São Valentim, percebendo a injustiça do decreto, continuou realizando os casamentos de jovens casais em segredo. Quando Claudius descobriu o que São Valentim estava fazendo, decretou pena de morte para o padre. Outras histórias sugerem que o santo pode ter sido executado por tentar ajudar os Cristãos a escaparem das prisões romanas, onde eram muitas vezes espancados e torturados.
De acordo com outra lenda, quando prisioneiro ele teria se apaixonado por uma jovem donzela, provavelmente filha de seu carcereiro, que o visitava. Antes de morrer, ele teria escrito uma carta para ela, onde assinou “from your valentine” (do seu Valentim), uma expressão que é utilizada ainda hoje nos cartões nesta data. Esta carta é considerada o primeiro “cartão” de dia dos namorados. Embora ninguém saiba a verdade, as histórias certamente enfatizam o santo como simpático, heróico e principalmente, romântico. Durante a Idade Média, ele foi o santo mais popular na Inglaterra e França.
Enquanto alguns acreditam que a data é celebrada no meio de fevereiro para lembrar o aniversário da morte ou enterro do santo – o que provavelmente ocorreu em 270 d.C. – outros dizem que a Igreja deve ter decidido celebrar a data em uma tentativa de converter comemorações pagãs realizadas na mesma época. Na Roma antiga, fevereiro era oficialmente o início da primavera e era o tempo de purificação. As casas eram limpas em um ritual onde depois de varrer a casa, espalhava-se sal e um tipo de trigo pelos cômodos. Então iniciava-se a Lupercalia, em 15 de fevereiro, que era um festival da fertilidade, dedicado a Faunus, o deus romano da agricultura, e aos fundadores da cidade, Romulo e Remo. Para iniciar o festival, membros do Luperci, uma ordem de sacerdotes romanos, se encontravam em uma caverna sagrada, que era onde se acreditava que Romulo e Remo teriam sido criados por uma loba. Os sacerdotes então sacrificavam uma cabra, para fertilidade, e um cachorro, para purificação. A cabra era então cortada em pedaços, que eram molhados no seu próprio sangue e um grupo andava pela cidade molhando os campos e as mulheres com o sangue destes pedaços, para trazer fertilidade no próximo ano. Mais tarde neste mesmo dia, todas as mulheres jovens colocariam seus nomes em uma grande urna. Os homens solteiros da cidade então tiravam um nome e se formavam os pares para o ano, muitos resultando em casamento.
O Papa Gelasius declarou 14 de fevereiro como dia de São Valentim por volta de 498 d.C. A “loteria” de casais foi então proclamada anti-cristã e fora da lei. Durante a Idade Média, o dia 14 de fevereiro era comumente creditado como o ínicio da temporada de acasalamento dos pássaros, o que contribuiu para a idéia que esse dia deveria ser associado com romance.
O mais antigo presente de dia dos namorados existente hoje é um poema escrito pelo Duque charles, de Orleans, para sua esposa, enquanto ele era prisioneiro na Torre de Londres, após sua captura na importante Batalha de Agincourt. O poema, escrito em 1415, é parte da coleção de manuscritos da Biblioteca Nacional de Londres. Muitos anos depois, acredita-se que o Rei Henrique V contratou um escritor chamado John Lydgate para criar uma mensagem pela data para Catherine de Valois.
No Reino Unido, o dia começou a se tornar popular no século 17. Na metade do século 18, era comum para amigos e namorados de todas as classes sociais trocarem pequenos presentes e cartas nesta data. No final do século, os cartões impressos começaram a substituir as cartas tradicionais, devido aos avanços da tecnologia de impressão. Os cartões prontos eram um jeito fácil para as pessoas se expressarem nesta época em que a expressão direta dos sentimentos era desencorajada. Tarifas postais mais baratas também contribuíram para a grande popularidade do envio de cartões. Os norte-americanos provavelmente iniciaram sua troca de cartões feitos a mão por volta de 1700. Já no ano de 1840, Esther A. Howland começou a vender os primeiros cartões produzidos em grande escala nos Estados Unidos. De acordo com a Associação de Cartões dos EUA, aproximadamente um bilhão de cartões são enviados todos os anos neste dia, tornando o dia dos namorados os segundo maior dia em envio de cartões do ano, perdendo apenas para o Natal. Estima-se que 85% dos cartões sejam comprados por mulheres. A data é comemorada em muitos países, incluindo Canadá, México, Reino Unido e França.
Atividades para Crianças no Valentine's Day

Bom, vocês  podem fazer many atividades com as crianças neste dia porque como eu disse antes a data é comemorada por todos !
A dica é reúna a criançada e preparem-se para liberar suas criatividade e emoções fazendo lindos cartões pintados a mão pelos próprios kids. Deixem eles à vontade para criar  garanto que criatividade não vai faltar ;)  Deixe que eles escrevam, ou ditem, suas mensagens e que enfeitem os cartões, utilizando canetinhas, glitter, recortes e tudo o mais que estiver disponível.



Além de fazer o Cartão que tal preparar algo para adoçar o coração neste dia tão especial que é o Valentine's Day.
A dica é o nosso famoso" Brigadeiro ", famoso sim, pois não existe nenhuma pessoa resista esta delicia .
Aí vai a receita do chocolate mais gostoso do Brasil :
Ingredientes
1 lata(s) de leite condensado  
3 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 colher(es) (sopa) de manteiga 
1 xícara(s) (chá) de chocolate granulado
Modo de preparo
Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate. Misture e leve ao fogo baixo, mexendo até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, coloque num prato e deixe esfriar.
Quando estiver frio, enrole colocando manteiga nas mãos, passe no chocolate granulado e arrume em forminhas para docinhos


MmM me deu até agua na boca agora hahaha... Preparar brigadeiro é uma atividade deliciosaaaaaa:p
Bom guys happy valentine´s day para todos!

3 comentários:

  1. Laís disse...:

    Tata!

    Adorei! Super legal eu nao sabia sobre em que era baseado o Valentine1s day!

    Beijos

  1. * Nay * disse...:

    oiiii
    post mto mto interessante
    eheheheh

    bj bj

  1. Camila Moura disse...:

    Muito bom o post!! =)

    Beijos!

Postar um comentário

Comentários me deixam feliz :D